sábado, 4 de junho de 2011

APRESENTAÇÃO




Este Museu Santuário Etnológico vem de encontro à necessidade cada vez maior de fundamentos e abrir ao crescente número de interessados, as temáticas indígenas.
     Ainda é restrito o conhecimento deste processo, o domínio deste tema deve ser mostrado de grande utilidade: educação, psicologia, antropologia, arte educação, sociologia, história e comunicação.
     Hoje, em um país onde a coexistência de grupos étnicos culturais tão divergentes é importante reverter a imagem preconceituosa e equivocada ainda existente sobre as sociedades indígenas.
     Espero que o Museu Santuário Etnológico “Oca de Piá Aborígine” sirva a futuras gerações de seres e a todos os que venham procurar informações sobre cultura indígenas, esperando que esta entidade siga caminhos verdadeiros na história.

Uma celebração ao Povo Nativo de todas as partes do planeta.


OCA DE PIÁ - LÚDICA
(Imagem puramente ilustrativa da Oca de Piá Aborígine)  
Arte Digital: Mago William


ENTRE QUE A OCA É SUA.


SINTA-SE A VONTADE.


OCA

DE PIÁ

A Casa das Crianças, do pensamento lúdico do Amor Maior,
A Oca de Piá.
Onde os sentidos afloram e viajam por um universo de sons, cores e de pureza.
Faça uma visita ao Nosso Museu Santuário Etnológico.
Agende e nos dê o prazer de sua presença.

5 comentários:

  1. Amado Zen, adoramos a bela iniciativa você esta de parabéns!

    Desejamos muito sucesso e 1000 anos de vida ao Museu Etnológico OCA DE PIÁ ABORÍGENE!

    A turma da Colina dos Ventos

    ResponderExcluir
  2. É um imenso prazer poder proporcionar ao Museu Etnológico OCA de PIÁ mais um Espaço para Expor as comunidades Nativas e suas Culturas. Sabemos que existem centenas de sites e blogs em todo o mundo, mas sempre é muito bom que exista mais um, mais dois, mais mil. Pois, só assim poderemos alcançar a vitória de despertar a Humanidade para o Ser Natural. Parabens Zewagner. São os votos da ONG CAPP e do seu representante Fred William.

    ResponderExcluir
  3. Encontrei vc por aqui ZeWagner. À sua disposição para divulgar a "Oca de Piá Aborígine" que tenho o prazer de conhecê-la! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  4. Desejo muito sucesso, gostaria de visitar o Museu Etnológico da Oca de Piá Aborígene. Lembrei de nossos Seminários aqui do corrente ano, abraços, Josenilce.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao fundador do Museu pela sua iniciativa de ativismo cultural, politico e afetivo que é a sua intervenção na defesa da cultura dos povos indígenas, um legado ancestral que se deve preservar, contribuindo para a dignificação da cultura indígena, que noutros tempos foi saqueada, desrespeitada e violada. Aqui presente, nesta Oca do Piá, num gesto de humildade e sabedoria, vemos como é possível o cidadão comum alimentar um papel ativo na vida e na sociedade. José Wagner é um exemplo de sabedoria, generosidade, humildade e Amor, lançando suas sementes e gerando vida nova. Parabéns Pajé!

    ResponderExcluir